eu não me importo de mexer em coisas em segunda mão
aqui
2008 teve a Rayuela do Cortázar, 2009 arromba com o 2666 de Bolaño. estamos a ficar com pouco espaço para tanto arrombo no coração. com muita expectativa para 26 de Setembro. e assim, como quem não quer a coisa: eu faço anos a 24.
Etiquetas: celebrações, os livros, you came on like a punch in the heart
posted by saturnine | 01:51 |
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2 Comentários:
muito bom livro, mas gostei mais dos detectives selvagens. a edição portuguesa do rayuela, por sua vez... bem sei que é da cavalo de ferro, mas não tem notas nenhumas e não tem uma introdução esclarecedora como aquela da edição de bolso muito maneira que se vê à venda na fnac. e cheguei a apanhar frases que pura e simplesmente desapareceram na versão da cavalo de ferro. pena...
eu ainda não li nenhum do Bolaño, mas tenho os Detectives Selvagens e o Nocturno Chileno (da Anagrama) para começar um dia destes... o 2666 devo preferir da Quetzal porque não sei se tenho andamento para tanta página em castelhano... :D
já a Rayuela, também preferi a edição da Catedra em castelhano, tinha-me prevenido precisamente sobre essas deficiências da tradução da Cavalo do Ferro. o que é lamentável.
tive recentemente a mesma experiência com o Debaixo do Vulcão do Malcolm Lowry que, mesmo sob a chancela da Relógio d'água, sofre dos mesmos problemas. revisores precisam-se, está visto. :)
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial