compêndio de vocações inúteis #2
mais um item para o meu rol de vocações inúteis, um achado imperdível, uma daquelas descobertas que me faz tremelicar toda de emoção e sorrir muito por dentro com um certo sorriso mafarrico. a verdadeira bola de cristal da leitura, o fantástico Book Seer. é como pagar a alguém para nos dizer aquilo que gostamos de ouvir, com a única diferença que é de graça. depois de eu lhe ter dito que tinha acabado de ler Debaixo do Vulcão de Malcolm Lowry (**), ele recomendou-me ler - entre outras coisas - o 2666 do Bolaño. obviamente, trata-se de um sinal. está tudo escrito nas estrelas. (***)
e eu faço anos daqui a menos de 30 dias.
(*) já dizia o René Char, aquele que acredita no girassol, não medioatrá dentro de casa.
(**) o meu pequeno drama trata-se de perceber agora se serei capaz de pegar num outro livro, qualquer que seja, depois deste atropelo que foi o Lowry. parece que estive mas é a escalar o vulcão.
(***) já quando lhe perguntei o que me recomendaria se tivesse acabado de ler O mar, o mar, da Iris Murdoch, o tipo recomenda-me toda a restante obra da autora, e eu estou em crer que a esse palpite eu poderia bem ter chegado sozinha.
Etiquetas: achados imperdíveis, compêndio de vocações inúteis, isto anda tudo ligado, Malcolm Lowry, os livros
posted by saturnine | 02:19 |
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2 Comentários:
este é mais antigo, não sei se funciona tão bem... mas dá sugestões mais baseadas nas preferências dos utilizadores e portanto, recomenda-te mais obras para além da própria iris:
http://whatshouldireadnext.com/books/search/choose?rid=5563992&media=book&title=the+sea%2C+the+sea&author=iris+murdoch&What+Should+I+Read+Next%3F=What+Should+I+Read+Next%3F
obrigada pela dica, hei-de espreitar. o Book Seer tem piada por causa da parte gráfica do próprio site também. :)
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial