Abril, mês dos demónios familiares
© little black spot 2011
Em Abril acontece acordarem os sentidos. A pele, levemente inflamada pelo sol, torna-se atenta e desperta. Rente aos muros, o perfume do jasmim, das glicínias e das laranjeiras. À noite, se a temperatura está amena e uma brisa ligeira sopra, os aromas invadem as ruas e invadem o meu olfacto, e eu estremeço de alegria contida. Abril é, ou não é, o mais cruel dos meses, mas é o mês do regresso às histórias, aos livros da Ana Teresa Pereira, aos sonhos acordados com jardins encantados e lugares mágicos. Para mim, é um relógio biológico, com o seu tic-tac subtil a lembrar-me que está na altura de ir ver a Primavera desabrochar na Quinta da Regaleira.
Etiquetas: april was the cruellest month, lugares mágicos, you must believe in spring
posted by saturnine | 20:42 |
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5 Comentários:
li-te,
e bebi da chuva fresca nas amendoeiras
Mixing memory and desire...
Caro Amigo/Amig@,
Livros existem para aventurarem-se de mão em mão, enchendo olhos e mentes, traspassando mundos vários, continentes distantes, até mesmo galáxias perdidas deste infinito Universo, sem respeitar nem mesmo as fronteiras do senhor Tempo.
É com base neste espírito que Lisboa acaba de ganhar um novo Alfarrábio on-line. É o www.livrilusao.com, que vende livros usados e novos.
No entanto, não queremos ser apenas um alfarrábio a mais. Para além de comprarmos, vendermos e trocarmos livros, buscamos também interagir com todos que queiram trocar ideias connosco sobre livros, artes em geral e tudo o mais relacionado com Cultura.
Convidamos-te a visitar a nossa página e, se achar interessante, ajudar a divulgá-la, repassando esta mensagem para a sua lista de emails.
Vamos dar continuidade à aventura dos livros!
Obrigada,
José Silva,
Livrilusão
... uma primavera que traz um novo livro...
Não há como não sentir o cheiro bom que tem a tua escrita, lembra-me um cheiro de infância e inocência, que deixei em alguma parte do caminho esquecido...
Amei teu blog!
1.01 :)
J., estou ansiosa. :)
Janaina, obrigada. volta mais vezes. ;)
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial