planos para dominar o mundo #10

cheguei a Veneza sem plano. não sei quantas vezes passei nas mesmas ruas, nas mesmas pontes. passei mais tempo dentro de livrarias do que ao pé da água - excepto quando as livrarias ficavam ao pé da água (sobre isto haverá mais histórias a contar). o primeiro sítio onde entrei tinha à venda a nova edição da Rizzoli da Balada do Mar Salgado em italiano. trouxe-o comigo. trouxe também a memória daquela luz, dos cheiros, do som som dos passos, das ruas estreitas. aqui e ali, a memória tende a falhar. o que é outro excelente pretexto para voltar.
Etiquetas: Corto Maltese, grandes amores, moleskine de viagem, os livros, planos para dominar o mundo, teses tratados e outras elocubrações quase científicas
posted by saturnine | 19:46 |

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2 Comentários:
"San Pietro di Castello? É lontano..."
Apesar dos avisos, perdi-me até anoitecer nas vielas. Tive que voltar no dia seguinte de vaporetto. Estava fechada, a Igreja.Atrás daquela casa, pois...
Mas arrisco que o melhor de Veneza foi o silêncio das ruas à noite.
eu não estive tempo suficiente em Veneza para poder contar muitas aventuras. digamos que foi só um passeio de reconhecimento. :)
o plano é mesmo voltar e ficar mais tempo, e desta ver ir atenta aos lugares. (acho que também deve ser engraçado perdermo-nos.)
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial