colectânea de explicações avulsas da língua portuguesa #1
Nenhum sonho custa tanto a abandonar como o sonho de ter uma alma gémea, nem que seja noutro canto do mundo, uma alma tão perto da nossa como a vida. (...)
As duas alamas gémeas quase nunca se encontram, mas, quando se encontram, abraçam-se. Naqueles momentos em que alguém diz alguma coisa, que nunca ouvimos, mas que reconhecemos não sei de onde. E em que mergulhamos sem querer, como se estivessemos a visitar uma verdade que desconfiávamos existir, de onde desconfiamos ter vindo, mas aonde nunca tínhamos conseguido voltar. (...)
Quando duas almas gémeas se abraçam, sente-se o alívio imenso de não ter de viver. Não há necessidade, nem desejo, nem pensamento. A sensação é de sermos uma alma no ar que reencontrou a sua casa, que voltou finalmente ao seu lugar, como se o outro corpo fosse o nosso que perdêramos desde a nascença. (...)»
Miguel Esteves Cardoso, Explicações de Português
o reconhecimento é a melhor forma de consolo que existe. o sonho de uma alma gémea é o melhor sonho possível. um corpo reconhecido noutro corpo, mergulhados num silêncio que é como uma água calma, uterina, onde todo o universo secretamente se concentra. um abraço. que se faz da angústia de existir quando, subitamente, se encontra um lugar onde pousar a cabeça?
Etiquetas: abraços, colectânea de explicações avulsas da língua portuguesa, os livros, um lugar onde pousar a cabeça
posted by saturnine | 16:55 |
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1 Comentários:
"Nenhum sonho custa tanto a abandonar como o sonho de ter uma alma gémea, nem que seja noutro canto do mundo, uma alma tão perto da nossa como a vida. (...)"
Sim.
Perder a identidade...perder o sonho...
"mergulhados num silêncio que é como uma água calma, uterina, onde todo o universo secretamente se concentra."
Lembro-me de lhe sentir a respiração e ser como o barulho do mar na noite calma. Suave, seguro. Julgo que é como se deve sentir o feto no líquido amniótico. Protegido.
Isto foi o mais perto que eu estive de amar.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial