my life is amazing but im always worried about something and i dont know what it is *
reconheço: não sou digna de citar e acreditar que people are tricky, you can't afford to show/ anything risky, anything they don't know/ the moment you try, you kiss it goodbye. [Aimee Mann] se fosse, teria certamente aprendido que há alguns momentos em que a literalidade na lírica faz a diferença (oh, contradição para que te quero...). quer dizer, eu vi a podridão do mundo. abri os olhos à força para um horror que não era nada o que eu queria ver. mas vi. e nele as pessoas são imperfeitas e más, trazem a podridão por dentro. o que eu não percebo é este braço-de-ferro contra o dado adquirido, o crucificar pela diferença, a subjugação ao medo. não percebo e assumo a angústia inesgotável de remar contra a maré. o mundo é um lugar cruel para um perfeccionista. pior ainda se o perfeccionista erra e falha, falha todos os dias, mete os pés pelas mãos, faz o que não deve, se se esquece da reserva que o protege da nudez e se envergonha, à vista de todos, exibindo para além de qualquer sombra de dúvida a evidência da sua imperfeição.
a utopia do virtuosismo pode dar cabo da vida de um homem. ainda há alguns quantos tocados pela virtude, numa espécie de Olimpo a que nos fazem crer que devemos desejar aceder. mas que não haja equívocos: eu encontro-me do lado podre do mundo. estico o pescoço para respirar à superfície a ilusão de um ar puro e cristalino, com os pés enterrados na lama. eu pertenço à raça daqueles condenados a conhecer de cor a desilusão. onde há um corpo que, por imprudência, exibe o rasto de uma ferida, logo há sete cães ávidos de o abocanhar. triste é quando vêm os cães guiados pelas mãos de amigos. e se não sou digna, portanto, de citar a Aimee Mann é porque, sabendo-o, me esqueço constantemente de como se sobrevive, de como é o saber-estar num mundo carnívoro, de como o animal acossado se resguarda e camufla, não se se dirige a correr para a boca aberta da floresta onde o perigo espreita.
* Exploding Dog
Etiquetas: a minha vida dava um post, Aimee Mann, as coisas que me passam pela cabeça, livro de reclamações
posted by saturnine | 13:01 |
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4 Comentários:
"não fomos feitos para ser criaturas de luz mas para resgatar a escuridão"
há frases que ficam... esta não sei bem de onde veio mas vem-me à mente naquele escasso segundo (de que falas) ao emergir da lama...
abraço
damn. acho que vou reformar-me como blogger. isto é demais para mim. não sabes fazer posts maus? nem 'apenas' bons? damn.
sophia, pelo menos a primeira parte da frase aplica-se. :)
limona, se eu disser que me esforço para te agradar desistes dessa ideia de reforma? :|
humm. humm. humm.
está bem. :D
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial